Encontro de Tecnologia no Interlegis terá minicursos técnicos

Cursos e palestras serão transmitidos ao vivo

O 9º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Comunicação vai acontecer na próxima semana – nos dias 16 e 17, em Brasília – e já está com toda a programação fechada. Além de várias palestras, com temas que vão da Modernização do Legislativo ao Marco Civil da Internet, passando por casos de sucesso na utilização dos produtos Interlegis, estão fechados dois minicursos técnicos para os interessados.

Um deles, sobre o SAPL 3.1 (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), vai mostrar as diferenças da versão antiga para a nova, dando ênfase a determinados pontos que, de acordo com os usuários, precisam ser mais detalhados. Também abordará a questão dos “textos articulados”, que trata do “fluxo desde a construção de uma proposição, passando para matéria legislativa a ser incorporada no processo legislativo e, por fim, como uma norma jurídica estabelecendo suas relações de vigência, ou seja, o fluxo temporal de inclusão, alteração e revogação”.

Já o minicurso de Portal Modelo, feito também para atender a demandas de vários usuários, vai mostrar como "incrementar" a área de Transparência do portal, e como fazer formulários que podem armazenar dados para consulta. Ambos serão transmitidos pelo endereço http://www.interlegis.leg.br/canal2

O EnGITEC terá início às 9:30 da quinta-feira, 16, com uma palestra sobre o ILB/Interlegis e o Programa de Modernização Legislativa, à qual se seguem várias: Marcos Jurídicos, Avaliação da Transparência nos Portais das Câmaras, Lei de Acesso à Informação, Dados Abertos, casos concretos de Câmaras, entre vários outros. Todas terão transmissão em videostreaming pelo portal do Interlegis (www.interlegis.leg.br)

Toda a programação e o currículo dos palestrantes podem ser consultados em: 

https://colab.interlegis.leg.br/wiki/IXEncontroGitec