Coordenador-geral do ILB apresenta produtos Interlegis para representantes das Assembleias

Formação legislativa também é tema de palestra da coordenadora de Treinamento e EaD em evento da Unale

Mais uma vez o ILB/Interlegis registra presença na 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, iniciada no dia 7/6. Como nos anos anteriores, a participação do ILB está garantida com palestras que irão abordar os recursos disponibilizados pelo Instituto por meio do Programa Interlegis a servidores do legislativo e um estande. Este ano, o Instituto levou para o evento apresentações sobre o Programa e sobre formação legislativa conduzidas pelo coordenador-geral do ILB, Paulo Viegas e pela coordenadora de Educação à Distância, Simone Dourado.

Paulo Viegas fez um balanço sobre os 20 anos do Interlegis e descreveu brevemente os produtos tecnológicos desenvolvidos no âmbito do Programa, oferecidos gratuitamente às câmaras municipais. Já a coordenadora Simone Dourado fez uma dinâmica com os presentes a fim de falar a respeito da importância do desenvolvimento de competências na formação e capacitação de servidores. Ambos falaram para uma audiência composta por representantes de 18 assembleias entre presidentes e deputados estaduais.

 

Estande do Interlegis atrai visitantes em busca de parcerias

O deputado Luciano Nunes, da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, esteve no estande do Interlegis e se disse empenhado em projetar um evento na Casa Legislativa para “atrair todas as Câmaras Municipais que ainda não tem os serviços Interlegis”. O servidor de TI do ILB/Interlegis, Matheus Garcia Figueiredo, fez demonstrações dos produtos Portal Modelo e SAPL, entre outros.