Inscrições para cursos a distância com tutoria vão até dia 15

Temas são de interesse do Legislativo

Está aberta até o dia 15 de outubro a pré-matrícula para oito cursos a distância com tutoria oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). As aulas começam dia 23 desse mês e vão até 1 de dezembro.

Os cursos são: Administração Pública Descritiva, Fundamentos de Ciência Econômica, Gestão do Conhecimento Legislativo, Licitação e Contratos Administrativos, Orçamento Público Avançado, Organização de Gabinete Parlamentar, Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para Educação a Distância (EaD).

Todos os cursos têm carga horária de 60h, são gratuitos e abertos a qualquer cidadão, mas terão prioridade, na matrícula, parlamentares, servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal) e de órgãos conveniados ao ILB.

As inscrições estão disponíveis pelo link https://saberes.senado.leg.br/course/index.php?categoryid=130 ou ainda pelo site www.senado.leg.br/ead, na plataforma Saberes, do ILB.

Para ter direito à prioridade como parlamentar, servidor do Legislativo ou de órgãos conveniados, o candidato deverá cadastrar seu email institucional ao fazer a inscrição nos cursos.

As confirmações de matrícula serão feitas via e-mail até o dia 17 de outubro. Os alunos selecionados precisam se comprometer a acessar os cursos pelo menos três vezes por semana e a realizar as tarefas planejadas. Esse procedimento é necessário para que consigam obter aproveitamento satisfatório e recebam o certificado de participação.

Qualquer outra informação pode ser solicitada pelo ilbead@senado.leg.br ou ainda o telefone (61) 3303-1475.