Na Câmara Municipal de Ponte Nova, encerrada primeira fase das Oficinas Interlegis

Na sequência, teve início novo treinamento na cidade mineira

A matéria foi publicada no site da Câmara de Ponte Nova:

 

 

Começou na tarde da quarta-feira (16), a segunda oficina do Interlegis com o tema “Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)”, ministrada pelo técnico de informática legislativa do Senado Federal, Adalberto Alves de Oliveira. A oficina acontece até a próxima sexta-feira (18), no Espaço Multiuso José Silva, da Câmara de Ponte Nova. Servidores de *Câmaras Municipais de várias cidades participam das atividades.

 

Também terminou na quarta-feira, a primeira oficina que tratou da “Instalação e Uso do Portal Modelo” a cargo do técnico de informática legislativa do Senado, José Bonifácio de Góis Júnior.

A inclusão de Ponte Nova nas oficinas do Interlegis contou com a intervenção do senador Antônio Anastasia (PSDB) após encontro com o presidente da Câmara, Leo Moreira (PSB) e o vice-presidente Montanha (PMDB).

Tanto o Portal Modelo quanto o SAPL são de fácil utilização e deixam as Casas Legislativas em conformidade com as Leis de Acesso à Informação e da Transparência. Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza produtos e serviços, como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

O Interlegis é um programa do Senado Federal executado, desde 1997, pelo Instituto Legislativo Brasileiro e não gera custos para as casas parceiras.

*Além de servidores da Câmara de Ponte Nova, participam das atividades representantes das Câmaras de Oratórios, Coluna, Vargem Bonita, Olaria, Lavras, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, São José da Varginha, Divinópolis, Rio Pomba, Abre Campo e Águas Formosas, todas de Minas Gerais, e Guarapari (ES).