Oficina de Portal Modelo dá início a semana de ações do Interlegis em Fortaleza

Eventos programados para a cidade vão até o dia 27

Teve início na manhã de hoje a Oficina de Portal Modelo de Fortaleza (CE). A Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace sedia o treinamento que reúne, até o momento, 16 pessoas de 6 câmaras municipais e da Assembleia Legislativa do Ceará.

Tadeu Sposito, servidor do Senado Federal, é o instrutor da oficina. Adan Júnio Nascimento, o monitor. Desde a última semana, o Interlegis está realizando oficinas de capacitação na Assembleia. A primeira delas foi a Oficina de Comportamento e Imagem Pública. Esta semana serão realizadas as oficinas tecnológicas de Portal Modelo e de Sistema SAPL e no dia 27 haverá o encerramento dos eventos programados para Fortaleza com um Encontro Regional.

De acordo com a diretora da Unipace, Dione Soares, as três oficinas e o Encontro tem o propósito de apoiar a modernização e a integração do Poder Legislativo estadual e municipal do Ceará e são uma resposta a uma forte demanda local por treinamentos do Interlegis.

Participam da oficina servidores das câmaras municipais de Fortaleza, Caucaia, Jucás, Martinópole, Mauriti, São Gonçalo do Amarante e da Assembleia Legislativa do Ceará. A Câmara Municipal de Olinda (PE) também enviou um servidor para o treinamento.