Oficina de Portal Modelo em Capanema reúne Câmaras da região nordeste do Pará

Todas poderão ter seu site ao final do treinamento
Oficina de Portal Modelo em Capanema reúne Câmaras da região nordeste do Pará

Foto Adalberto Oliveira

Pelo menos vinte servidores de sete Câmaras paraenses estão reunidos no Campus de Capanema da Universidade Federal do Pará para a Oficina Interlegis de Portal Modelo, que teve início na manhã desta terça-feira, 26/09. O objetivo é, ao final do treinamento, que todos possam sair com o seu site instalado e já com o domínio .leg.br, que identifica o Legislativo na internet.

O Portal Modelo vem pronto para uso e permite que a casa legislativa crie e publique o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados. Ele é gratuito, fácil de usar e pode ser hospedado – também sem custos – no datacenter do Interlegis em Brasília.

Participam deste treinamento, cujo instrutor é o técnico JB de Góis Júnior, servidores das Câmaras de Mãe do Rio, Salinópolis, Peixe-Boi, Ourém, São João de Pirabas, Cachoeira do Piriá, além de Capanema, que é a anfitriã e parceira do Programa Interlegis nesta Oficina.

Capanema também sediou, na manhã dessa segunda-feira, o Encontro Interlegis, com diversas palestras sobre modernização legislativa. E, na sequência, ainda vai haver outra Oficina, desta vez para instalação e utilização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), outra ferramenta tecnológica desenvolvida pelos técnicos do Interlegis para facilitar o trabalho das casas legislativas, tornando-o mais eficiente e transparente.