Oficina Interlegis em Vila Velha (ES) reúne Câmaras Municipais vizinhas

Primeira etapa é dedicada ao Portal Modelo

Mais de vinte servidores de  mais de dez Câmaras Municipais do Espírito Santo estão reunidos em Vila Velha para receberem treinamento a fim de instalarem e operarem o chamado Portal Modelo, o site desenvolvido pelos técnicos do Programa Interlegis especialmente para as casas legislativas. Esta etapa deve durar até quarta-feira, quando se inicia a capacitação para o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), outra ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Interlegis.

As Oficinas são ministradas pelos técnicos do ILB/Interlegis JB de Góis Júnior e Adalberto de Oliveira. A segunda etapa, que deve se iniciar na quarta-feira à tarde, se estende até sexta-feira. A ideia é que todos saiam aptos a manejarem as duas ferramentas que dão às casas legislativas todas as condições de atenderem, com eficiência, às exigências da legislação de Acesso à Informação e de Transparência.

O Portal Modelo pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada Câmara. Já o SAPL permite a informatização de todo o processo legislativo, incluindo ordem do dia, as sessões, composição da mesa diretora e das comissões técnicas, entre diversas outras funcionalidades.