Primeiro-secretário da Câmara de Cedro (CE) vem ao ILB conhecer o Programa Interlegis

Vereador quer adotar Portal Modelo e SAPL na Casa

O Primeiro-secretário da Câmara Municipal de Cedro (CE), vereador José de Araújo Lobo, esteve na tarde desta quinta (23/3) na sede do ILB para conhecer pessoalmente o Programa Interlegis e conhecer os procedimentos necessários para adotar as ferramentas tecnológicas Portal Modelo e SAPL na Câmara.

O gerente de relacionamento do Interlegis, José Bonifácio de Góis, recebeu o vereador e apresentou os produtos desenvolvidos no âmbito do Programa que auxiliam na integração e modernização das casas legislativas municipais. Também orientou quanto à possibilidade de a câmara sediar oficina de treinamento para uso do Portal Modelo e do SAPL ainda esse semestre com a participação das câmaras da região.

A Câmara de Cedro possui portal próprio mantido por empresa terceirizada. Agora, o Primeiro-secretário pretende apresentar a proposta utilizar um site gratuito, como o Portal Modelo, que garanta à câmara “autonomia e segurança na manutenção das informações”, conforme explicou o servidor José Bonifácio.

O vereador José de Araújo, que conheceu o Programa Interlegis por meio da UVC, a União de Vereadores do Ceará explicou que a principal demanda da Casa é a organização dos sistemas tecnológicos e de informação e o portal é uma opção a mais para resolver a situação.