Senado e TCU querem realizar novas parcerias em 2017

ILB e TCU discutem ações de fortalecimento do princípio eficiência na Administração Pública.

O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, esteve na tarde desta quinta (26/1) em audiência com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, para tratar de ações educacionais e de pesquisa voltadas para fortalecer o princípio da eficiência na administração pública. Segundo Carreiro, o tema que merecerá destaque durante a sua presidência.

O ministro Raimundo Carreiro enfatizou ainda que em tempos de crise fiscal “não podemos ficar paralisados” e afirmou que  “desenvolver ações voltadas para a disseminação de boas práticas fiscais é, de fato, dar uma importante contribuição para concretizar esse princípio da eficiência, que está expressamente previsto na Constituição”. Segundo o presidente do TCU, maximizar objetivos de interesse público usando menos recursos e eliminando desperdícios é o mais importante.

Helder Rebouças aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância das parcerias do ILB com o TCU, por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), sobretudo em cursos e pesquisas relacionadas à eficiência na gestão das políticas públicas. Estiveram presentes na reunião o Secretário-Geral da presidência do TCU, Rainero Leite, o diretor do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Maurício de Albuquerque Wanderley e a diretora de Educação Corporativa de Controle do ISC, Carolina Beserra.