Servidora da Câmara Municipal de São Félix do Xingu (PA) visita o Interlegis/ILB

Ela quer convencer vereadores a reativar o convênio com o Programa e levar cursos para o município

Em uma visita a sede do Interlegis/ILB, nessa quinta-feira (11/05), a servidora da Câmara de São Félix do Xingu (PA), Ozeane Rodrigues dos Santos, procurou informações para reativar a parceria da casa com o programa. Ela disse que conheceu o Interlegis quando fez o curso online de Ética oferecido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual o Programa está vinculado.

Como servidora efetiva e já com bastante experiência, ela se disse preocupada com o alto grau de renovação da Câmara: dos 15 vereadores eleitos no ano passado, onze são novatos. “Gostaria de levar esse projeto para a Câmara a fim de capacitar os servidores e vereadores”. Por isso, se dispôs a fazer a ponte com a atual mesa diretora da casa, sobretudo depois que ela se certificou que já houve no passado a assinatura de um convênio entre a Câmara e o Interlegis.

A Câmara de São Félix, que não possui nenhum portal, quer a implantação de um portal com todos os produtos, além de cursos para capacitação. Outra grande necessidade da Casa é a atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno. Segundo a servidora, outras empresas chegam a cobrar 20 mil reais por este trabalho, enquanto pelo Interlegis é tudo gratuito.

Também participaram da conversa o ex-vereador de São Félix do Xingu Domingos Ferreira dos Santos e o servidor do Senado, Janary Nunes.