Vereador de Cachoeira (BA) vem ao ILB solicitar Portal Modelo

Ele tomou conhecimento sobre o Programa por meio da Senadora Lídice da Mata

Representando a Câmara Municipal  de Cachoeira (BA), o vereador Laelson Luis Bispo, conhecido como Laelson de Roxo, esteve na sede do ILB/Interlegis na manhã desta quinta-feira (16/3) para solicitar apoio ao ILB na implantação de um portal para a Casa.

Em seu primeiro ano de vereança, Laelson é um dos 13 vereadores  em Cachoeira, 10 deles em seu primeiro mandato.  Com experiência profissional na área de tecnologia, o vereador se interessou pela ferramenta Portal Modelo, da qual tomou conhecimento por meio da senadora Lídice da Mata, em uma oportunidade na qual ela falou sobre o Programa Interlegis e suas ferramentas modernizadoras.

Laelson afirmou ser imprescindível que a câmara adote soluções que melhorem seu sistema de informatização a fim que a população tenha acesso às atividades parlamentares. “Uma câmara pública e participativa demanda essas iniciativas”, explicou.

O vereador,  recebido pelo servidor do ILB Janary Nunes, também falou da iniciativa da Câmara que, juntamente com outras 13 casas da região, irão realizar este ano ao menos oito encontros para discutir temas importantes para o Legislativo. O primeiro será em abril. O vereador pretende que, ainda esta semana, a senadora Lídice da Mata encaminhe solicitação para que o ILB/Interlegis envie representantes para falar no evento.