Vila Velha, no Espírito Santo, recebe Oficinas Interlegis na próxima semana

Instrutores do Programa darão treinamento para servidores de Câmaras da região

Mais de trinta servidores, representando dez Câmaras da microrregião de Vitória, no Espírito Santo, estarão reunidos, durante toda a próxima semana para receber capacitação dada por técnicos do Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal. As Oficinas vão acontecer na Biblioteca Municipal Titanic.

Serão duas Oficinas: instalação e uso do Portal Modelo para internet, a cargo de JB de Góis Júnior, e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ministrada por Adalberto Alves de Oliveira. A primeira, nos dias 10, 11 e metade do dia 12; e a segunda, começando na tarde do dia 12 e indo até o dia 14.

O Portal Modelo é a ferramenta desenvolvida pelos técnicos do Interlegis para o gerenciamento de conteúdos na internet. Ela não requer conhecimentos técnicos profundos e pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada Câmara. Ao final da Oficina, a casa já pode sair com seu portal em funcionamento.

Já na segunda Oficina, os participantes vão se familiarizar com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que permite a informatização dos processos internos das Câmaras.

A utilização destas ferramentas faz com que as casas legislativas estejam de acordo com as exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.