“Senado Mulheres nas casas legislativas” acontece nesta sexta em Jaú, São Paulo

Senadora Marta Suplicy participa do evento, parceria Interlegis e Procuradoria da Mulher

Nesta sexta-feira, 29/06, a partir das 9 horas da manhã, a Câmara Municipal de Jaú promove a “Oficina Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas”, evento dedicado a discutir questões ligadas à saúde, ascensão profissional e políticas públicas para as mulheres, que terá como uma das palestrantes a senadora Marta Suplicy.

Esta é a primeira vez que a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Jaú, implementada pelo presidente Lucas Flores no início de 2017, recebe um evento do Senado Federal, segundo informações da própria casa.

A Oficina é uma parceria do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa Interlegis, e a Procuradoria Especial da Mulher, além de outros órgãos ligados às questões de gênero do Senado. Em Jaú, o evento é organizado pela Câmara Municipal, por meio da Escola Legislativa, e tem a coordenação da vereadora Cléo Furquim, que solicitou a vinda do programa junto à senadora Marta Suplicy.

A senadora é uma das palestrantes na solenidade de abertura. Como de hábito nessas ocasiões, deve falar não apenas de sua trajetória, mas das conquistas e desafios das mulheres, além de conclamá-las a participarem da política.

Também estão previstas para a cerimônia de abertura as presenças: do presidente da Câmara de Jaú, Lucas Flores, da vereadora Cleo Furquim (que é autora do decreto de criação da Casa Rosa, centro de referência da mulher), do prefeito de Jaú, Rafael Lunardelli Agostini, da representante do ILB, Telma Venturelli, e da Coordenadora da Procuradoria da Mulher, Rita Polli Rebelo.

Ainda na parte da manhã, haverá a palestra “Observatório da Mulher contra a violência – análise de dados para o aprimoramento de política públicas”, com Eleonora Stanziona Viggiano, do Senado Federal.

A tarde está reservada para duas oficina simultâneas, com duração prevista de duas horas cada uma. A primeira, sobre saúde da mulher, com Rita Polli Rebello. E a segunda, “Desafios para a ascensão profissional das mulheres”, com Ramilla Moura, da Procuradoria da Mulher, e Maria Cristina Monteiro, diretora de Relações Públicas do Senado.

Os interessados também podem se inscrever na própria Câmara de Jaú, antes do início do evento – se ainda restarem vagas. Ao término das atividades os participantes receberão um certificado, que será encaminhado por e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição.