Primeiro dia de Oficina Interlegis no Rio reúne participantes de instituições públicas e privadas

A "Câmara Verde" é o novo treinamento do ILB para as casas legislativas

Teve início nesta manhã (11) a Oficina Interlegis Câmara Verde do Rio de Janeiro. Quase 40 pessoas assistiram ao primeiro dia de treinamento, na Assembleia Legislativa, conduzido por Mario Viggiano e Danielle Abud Pereira, servidores do ILB.

Durante a Oficina os participantes irão elaborar um modelo de Plano de Logística Sustentável – PLS, dividido em eixos temáticos como serviços de impressão, energia elétrica, água e esgoto, gestão de resíduos, construções e áreas verdes, o documento fornece subsídios para que os gestores públicos possam adequar os atos administrativos a demandas socioambientais.

A Oficina chamou a atenção de um público diversificado que inclui, além de servidores da própria Assembleia, servidores das câmaras municipais de São Gonçalo, Cabo Frio, Porciúncula, Engenheiro Paulo de Frontin e da Prefeitura do Rio, representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Rio - Unirio. Duas pessoas da Câmara dos Deputados e mais um funcionário do gabinete do senador Eduardo Lopes participam da capacitação.

 

Encontro Interlegis encerrara a semana de ações no Estado

No dia 13 de abril, um evento aberto ao público presidido pelo Deputado estadual André Ceciliano, encerrará a programação com um debate a partir das 9h, sobre a modernização e a sustentabilidade no Legislativo. O senador Eduardo Lopes é presença aguardada.