Vereadores de Colinas (TO) solicitam apoio do Interlegis para criar página da Câmara

Durante a visita o site da Câmara foi colocado no ar

Recentemente a Câmara Municipal de Colinas (TO) solicitou ao ILB as oficinas tecnológicas de Portal Modelo e de SAPL. Hoje, entretanto, os vereadores Ronivon Farias, Augusto Agra e Washington Aires estiveram no ILB para sanar uma situação que não podia aguardar: colocar no ar, novamente, o site da Câmara.

Até pouco tempo atrás, a Casa terceirizava a prestação desse serviço. Com o encerramento do contrato a página foi suspensa e o Tribunal de Contas e o Ministério Público apontaram a falta. Os vereadores foram, então, orientados pelo senador do Estado Vicentinho Alves a recorrer ao ILB.

“Nós fomos cobrados pelos órgãos competentes a resolver  esse problema de transparência, por isso viemos aqui”, explicou Washington. Os coordenadores Francisco Biondo e Sesostris Vieira receberam o grupo e a solicitação foi atendida imediatamente. Biondo enfatizou o caráter gratuito dos produtos tecnológicos oferecidos pelo ILB, todos desenvolvidos em software livre. Sesostris Vieira explicou que, a partir da portabilidade do site, a alimentação é responsabilidade da Casa. As informações anteriores também foram todas migradas.

“Saio daqui muito satisfeito”, finalizou Washington.