ILB assina protocolo de intenções com a Abrig

O acordo irá auxilar na capacitação dos profissionais da Associação

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) assinou, na tarde de terça-feira (1º), protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). O acordo de cooperação técnica tem como objetivo auxiliar na capacitação dos profissionais da Abrig a fim de permitir um diálogo mais fluido entre o poder público e a sociedade.

Márcio Coimbra, diretor-executivo do Interlegis/ILB, lembrou a importância dessa parceria. Os profissionais da Abrig, segundo ele, trabalham muito próximos do Congresso Nacional fazendo a interface entre o poder público e a sociedade, como um instrumento de voz da população dentro do parlamento. Também destacou a importância desse trabalho  para a economia. O diretor-executivo disse ainda que o Interlegis/ILB já teve parceria com a Associação em seminários e também na realização de congressos.

Além de Márcio Coimbra, assinaram o documento Marcio Tancredi, diretor-executivo de Gestão, e Guilherme Costa, presidente da Abrig.

Tancredi destacou o esforço que o Interlegis/ILB faz para se aproximar cada vez mais da sociedade. Essas ações, disse, são uma forma de renovação do Instituto, que tem procurado esses diálogos fora do Senado.

Para Guilherme Costa o acordo representa uma relação fundamental tanto para os associados quanto para os servidores do Senado Federal.

— Para nós, é uma honra e um avanço muito grande poder assinar esse convênio que permite aproximar o setor público do setor privado. A gente espera com essa união uma troca de informações e a possibilidade mútua de capacitação — afirmou.

Abrig

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) foi fundada em Brasília em 2007 por profissionais de relações institucionais e governamentais. A entidade procura buscar o entendimento da sociedade da importância do diálogo entre o público e o privado para que ela tenha voz e suas necessidades atendidas.