Interlegis finaliza Oficina de SAPL em Jaraguá do Sul

Nove câmaras e uma assembleia enviaram alunos para participar do treinamento

Os técnicos do Interlegis concluíram hoje a tarde a oficina de SAPL 3.1. O servidor do Senado Josiel Magrini realizou o treinamento que foi acompanhado de servidores das câmaras municipais catarinenses de Jaraguá do Sul, Itapiranga, Major Vieira, São Bento do Sul, Schroeder, Zortéa e Salete, São Francisco do Guaporé (RO), Boituva (SP) e da Assembleia Legislativa de Tocantins. O treinamento foi feito na Universidade Católica.

Nos próximos dois dias será a vez dos participantes aprenderem a utilizar o módulo de Compilação e Articulação de Textos Legais no SAPL, desta vez com o servidor Adalbero Oliveira. JB de Góis Jr. também participa do grupo de instrutores. 

Ilton Piram, da  Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI), falou que estava bastante satisfeito com a ação do Interlegis na região. A Associação tem um protocolo de intenções assinado com o Programa desde 2012 e envia todos os inícios de ano ofício a um senador solicitando os treinamentos. Dário Berger (MDB-SC), apoiou a ação. A região já foi contemplada com cursos de Cerimonial, atualização de marcos jurídicos e agora, SAPL e Articulação de Textos.

“Esse curso de SAPL vai fazer com que as câmaras que o fizeram possam melhorar o trabalho do dia-a-dia e ainda irá promover para elas uma enorme economia, já que este sistema é oferecido gratuitamente”, falou Ilton. A região ainda pretende sediar até 2020 a oficina Interlegis de Portal Modelo.

Veja fotos da oficina aqui.