Interlegis realiza semana de ações de capacitação em Luziânia

Senador Luiz do Carmo é presença confirmada

O Interlegis chega no dia 26 de agosto em Luziânia – GO com o apoio da Câmara Municipal, para uma semana de ações de capacitação de vereadores e servidores de Luziânia e de outros municípios. O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) também vai estar presente para o primeiro dia de atividades.

A semana Interlegis começa com um Encontro Regional que, além de tratar das ações de modernização e integração que o Programa Interlegis tem para as câmaras municipais e assembleias legislativas, também vai fazer um painel da Plataforma de Ensino à Distância do Senado, o Saberes. A manhã se encerra com uma palestra que vai discutir Orçamento Público.

O diretor-executivo do ILB, Márcio Coimbra, e os coordenadores de Planejamento e Relações Institucionais, Leonardo Gadelha, e de Educação, Treinamento e Ensino à Distância, Ronaldo Luiz Leite, serão os palestrantes do Encontro.

Encerrado o compromisso da manhã, terão início as Oficinas Interlegis de Portal Modelo e de SAPL 3.1, conduzidas pelo servidor do Senado Federal, JB de Góis Jr. Os treinamentos acabam no dia 30.

Ainda há vagas para participar das ações. Para se inscrever para o Encontro Regional clique aqui ou acesse o menu Próximos Eventos.  Para se inscrever para as Oficinas, aqui ou Próximos Eventos.  

 

Sobre as oficinas

As Oficinas Interlegis ministradas em Luziânia são treinamentos práticos voltados para a adoção das ferramentas tecnológicas que facilitam o trabalho de vereadores e servidores e tornam os trabalhos das casas legislativas mais eficientes e transparentes.

O Portal Modelo é o sistema desenvolvido pelo Interlegis que permite que a Câmara crie o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a

necessidade de contratar serviços especializados. No treinamento, os participantes são ensinados a fazer a customização, gestão de conteúdo e administração do portal.

Já a oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo capacita para a adoção da ferramenta que informatiza todo o processo legislativo da Casa.

Ambos os sistemas são gratuitos, de fácil utilização e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.