Oficina de Mossoró tem 50 participantes

Quase 20 municípios enviaram representantes para o treinamento

A oficina Interlegis de marcos jurídicos de Mossoró começou com mais de 50 participantes de 17 municípios, além da casa anfitriã, a câmara de Mossoró, o treinamento trouxe representantes de Messias Targino, Tibaul do Sul, Triunfo, Potiguar, Janduís, Paraú, Severiano Melo, Apodi, Cruzeta, Viçosa, Assu, Campo Grande, Bento Fernandes, Olho D´água do Borges, Coronel João Pessoa e Areia Branca e Fortaleza (CE).

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) participou da abertura do evento e explicou a importância da formação para ajustar os vereadores ao processo legislativo normal, uma capacitação que, geralmente, não se tem fácil acesso em câmaras menores. Mais cedo, em entrevista à rádio local, Jean Paul falou que as oficinas Interlegis atualizam os vereadores e isso se reflete na gestão municipal.

A presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro disse que a capacitação iria ajudar a sanar problemas no regimento interno que datam de 1997, quando a lei foi promulgada:

- Faremos uma atualização de acordo com as normas, seguindo a orientação de pessoas que têm conhecimento no assunto, destacou a presidente.

Os instrutores Eduardo Pereira da Silva e Tairone Messias Rosa também falaram sobre os treinamentos:

- Nosso trabalho aqui ajudar a estreitar as relações institucionais das câmaras municipais do país, avaliou Eduardo.

Já Tairone afirmou que ao modernizar o funcionamento de uma câmara, “ela passa a entregar um serviço melhor para a população”.