Oficinas Interlegis de Coari chegam ao fim com participantes de cinco câmaras

Treinamentos no Amazonas foram sobre Portal Modelo e SAPL

Os quatorze participantes das oficinas Interlegis de Portal Modelo e de SAPL em Coari – AM encerraram a semana prontos para implantar e alimentar sites nas casas legislativas aonde são servidores - Portal Modelo, e a operar o sistema que automatiza o Processo Legislativo, Sistema SAPL. Os treinamentos atenderam ao pedido do senador Eduardo Braga. 

O apoio ao curso do Interlegis foi reforçado pelo presidente da Câmara de Coari, vereador Keitton Pinheiro, que participou da abertura do evento com os secretários, vereadores Cristian Pereira e Orleilson de Oliveira.

Muitos alunos vieram de longe para participar do curso. Foi o caso do servidor Itajair Jung. Ele viajou aproximadamente 1100km para participar do treinamento:

-  “Lá em Apuí os vereadores não possuem uma forma de divulgação do seu trabalho e o Portal Modelo traz toda essa transparência necessária ao sistema público”, afirmou.

Os alunos vieram de Coari, Beruri, entre eles o próprio presidente, Apuí, Tefé e Codajás. José Bonifácio de Góis Júnior e Adalbero Oliveira, servidores do Senado, realizaram os treinamentos.

Veja fotos das oficinas aqui.