Serra Nova Dourada quer oficina Interlegis para revisar Regimento Interno

A câmara também pretende sediar treinamentos de Portal Modelo e de SAPL

Serra Nova Dourada, no nordeste de Mato Grosso, na microrregião Norte Araguaia, é um município de pouco mais de 1300 habitantes. A câmara municipal tem nove vereadores. Na tarde de hoje, dois deles, Elson Farias e Antônio de Jesus Carneiro, presidente e 1º secretário, estiveram na sede do Interlegis para conhecer o Programa e solicitar oficinas no município.

Os vereadores estavam acompanhados do presidente do Conselho de Jovens do Norte Araguaia, Samuel Gonçalves e foram recebidos pelo servidor do ILB, JB de Góis Jr.

Recentemente, a câmara, que não possui site na internet, solicitou as ferramentas Portal Modelo e e-mail legislativo. Com esses instrumentos será possível a criação de um site próprio para a casa legislativa e a disponibilização de e-mails institucionais no padrão usuario@serranovadourada.mt.leg.br.

Além desses produtos, os vereadores também têm interesse de levar para a região pelo menos duas oficinas de capacitação Interlegis: de revisão de marcos jurídicos e de Portal Modelo e SAPL (sistema de apoio ao processo legislativo). Para tanto eles estudam solicitar o apoio da senadora Selma Arruda (PSL-MT).

Segundo JB trata-se de uma região em que o Interlegis ainda é pouco presente. “A localização do município é bem interessante para receber nossos treinamentos por poder atender casas de outros três estados: Goiás, Tocantins e Pará”, explicou.

Os vereadores já saíram da visita com o ofício de solicitação de treinamentos nas mãos e agora vão estudar o melhor local para sediar esses treinamentos.