Câmara oferece 20 vagas para servidores do Senado em curso sobre licitações

19/10/2020

 19/10/2020

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR) oferece 20 vagas aos servidores do Senado para o Curso de Extensão em Licitações e Contratos, que será realizado de 3 de novembro a 2 de dezembro. 

O curso possui carga horária de 60 horas e será totalmente a distância, com aulas assíncronas e síncronas.  No primeiro caso, as aulas serão gravadas ou realizadas por meio de leituras, exercícios, participação em fóruns semanais e demais atividades solicitadas pelo professor.

Apenas dois encontros serão síncronos, ou seja, com a participação do aluno e professor em tempo real, nas prováveis datas de 9 e 23 de novembro, ainda sem horário definido. Toda a interação será realizada por meio da plataforma de aprendizagem Eleve, da Câmara dos Deputados, acessível também a servidores de outros órgãos.

O objetivo do curso é apresentar as noções básicas relacionadas às licitações públicas e aos contratos administrativos. Serão cinco módulos, o de definição, procedimentos, finalidades e princípios da Licitação, o de modalidades, o de dispensa e inexigibilidade e o de contratos administrativos parte um e parte 2.

O diretor-executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, destaca a importância da parceria com o CEFOR para promover a formação e a qualificação do corpo funcional do Legislativo.

- A parceria do Interlegis/ILB com o CEFOR é antiga e representa o fortalecimento das Escolas de Governo. Ao investir na capacitação dos servidores, estamos contribuindo para o aprimoramento das competências profissionais em gestão pública e, consequentemente,para a modernização dos processos de trabalho e melhoria dos serviços prestados. Agrademos e parabenizamos à diretora do CEFOR, Juliana Werneck, por mais uma excelente iniciativa com o curso de extensão em licitações e contratos – afirmou Coimbra.  

Matrícula

As vagas do Senado serão destinadas aos 20 primeiros servidores que solicitarem matrícula ao Serviço de Secretaria do ILB (SESEA), via SIGAD, até o dia 26 de outubro. O título do documento deverá ser “Matrícula no curso de Licitações da Câmara”, acompanhado das seguintes informações:  nome completo, CPF, e-mail institucional, e-mail pessoal, telefone de contato e indicação se já tem cadastro na Plataforma Eleve, necessária a todos os matriculados.

Para cadastro no Eleve, os candidatos deverão acessar o link www.camara,leg.br/eleve, clicar em login e, depois, em “quero criar um login de acesso”. Após o preenchimento do formulário, será enviada uma confirmação de cadastro ao e-mail informado. Para confirmar o cadastro, clique em login, público externo e informe CPF e senha cadastrada.

Se confirmada a matrícula, no primeiro dia do curso aparecerá o nome do inscrito na opção “meus cursos a distância”, na turma A-20(LC). Embora seja necessário o cadastro na plataforma para a realização do curso, a matrícula dos servidores do Senado será efetivada somente por meio da lista enviada pelo ILB ao CEFOR.

O professor do curso é o advogado e com especialização em Direito Constitucional Elyesley Silva do Nascimento, servidor da Câmara dos Deputados. Ele é autor das obras “Curso de Direito Administrativo” e “Lei nº 8.112/90 – Estatuto dos Servidores Públicos Federais.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail cursoadistancia@camara.leg.br ou pelo telefone (61) 3216-7634, na Câmara dos Deputados. No Interlegis/ILB, as informações poderão ser solicitadas à Valéria Castanho (castanho@senado.leg.br) ou ao Sesea (sec.acad@senado.leg.br).