Diretor-executivo do Interlegis participará de Live sobre Escolas de Governo do futuro

Disponibilidade de cursos gratuitos à distância e relevância da capacitação em tempos de pandemia também serão debatidos.

08/10/2020

Live_Sindilegis.jpeg

Nesta quinta-feira (8), às 17h, o diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, irá participar da Live “Transforma”, promovida pelo Sindilegis para discutir o funcionamento das Escolas de Governo da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.

A Live também contará com a presença de Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Fábio Granja, diretor do ISC do Tribunal de Contas da União. A mediação será de José Maurício Lima, diretor de Educação Continuada do Sindilegis, que aponta as vantagens da capacitação no serviço público.

- Trouxemos este tema pois sabemos que o país e o cidadão só têm a ganhar com um servidor mais capacitado, qualificado e preparado. Investir no serviço público é investir na cidadania, na segurança, na saúde, na educação; e as Escolas de Governo vão ao encontro desses objetivos - afirmou.

Para Márcio Coimbra, o debate é de grande relevância para o fortalecimento das Escolas de Governo e a manutenção desses espaços em tempos de isolamento social.

- Fizemos as adaptações necessárias para garantir o funcionamento da Escola de Governo do Senado,  durante a pandemia, com a oferta de cursos de pós-graduação gratuitos à distância.Este trabalho tem sido fundamental para continuarmos levando conhecimento sobre o Legislativo, que é disseminado e multiplicado por nossos alunos. Dessa forma, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes da importância da soberania popular e da democracia participativa e representativa, pilares do nosso Estado Democrático de Direito – concluiu Coimbra.

A Live será transmitida pelo Facebook e Youtube do Sindilegis.

Serviço

Live – Transforma Sindilegis

Data: 08/10/2020

Horário: 17h (horário de Brasília)

Transmissão: YouTube.com/sindicatosindilegis e Facebook.com/Sindilegisoficial