Escola de Governo abre seleção de corpo docente para curso sobre mídias sociais

Processo seletivo estará aberto até o dia 31 de dezembro e contemplará um coordenador e três professores. Inscrições para alunos serão em 2021.

Processo seletivo estará aberto até o dia 31 de dezembro e contemplará um coordenador e três professores. Inscrições para alunos serão em 2021.

14/12/2020

Estão abertas as inscrições para preencher as vagas de coordenador e professor do curso de extensão “Mídias Sociais e Poder Público”. Capacitação do Interlegis/ILB será realizada no início do próximo ano através da plataforma de videoconferência Teams.

Os cargos serão contemplados com remuneração baseada na tabela de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC). Para se candidatar a uma das vagas, é necessário manter cadastro atualizado no Banco de Talentos da Intranet e ter documentação que comprove experiência profissional em mídias sociais institucionais.

Com carga horária de 63 horas, o curso será dividido em três módulos com enfoque nas mídias institucionais legislativas. Com viés teórico, a primeira parte abordará a história e o desenvolvimento das mídias sociais, enquanto a segunda e terceira parte terão conteúdos práticos sobre linguagem e técnicas das mídias sociais, respectivamente.

Para os candidatos à coordenação, é preciso comprovar experiência como coordenador (a) no Interlegis/ILB ou em outra instituição de nível superior. Esse cargo será responsável pela mediação entre professores e alunos, elaboração de relatórios, administração do curso, e demais atividades administrativas e pedagógicas que forem necessárias.

O diretor-executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, identifica o assunto como essencial para o país ter conhecimento em mídias sociais na realidade contemporânea.

— No momento em que vivemos, as mídias sociais têm o poder de aproximar pessoas e integrar instituições com a grande possibilidade de compartilhar informações. Essa é uma oportunidade para que o Brasil tenha pessoas altamente capacitadas para disseminar conhecimento e contribuir para o fortalecimento do estado democrático — afirmou Coimbra.

Para ter maiores informações sobre requisitos e disciplinas, acesse o Banco de Talentos ou envie e-mail à chefe do Serviço de Fomento à Pesquisa e Extensão (SEFOPEE), Valéria Castanho (castanho@senado.leg.br).