Escola de Governo do Senado abre seleção de colaboradores educacionais para curso de especialização em Orçamento Público

Aos candidatos, é necessário ter cadastro atualizado no Banco de Talentos da intranet. Os cargos selecionados serão remunerados com base na tabela de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).

Aos candidatos, é necessário ter cadastro atualizado no Banco de Talentos da intranet. Os cargos selecionados serão remunerados com base na tabela de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).

21/12/2020

O Interlegis/ILB, por meio da Escola de Governo do Senado, abriu a seleção para o corpo docente do curso de pós-graduação em Orçamento Público, que será oferecido no próximo ano. As inscrições, que vão até 15 de janeiro, são para coordenador-geral, coordenador pedagógico, examinadores do processo de seleção de alunos, e professores.

Os docentes irão ministrar disciplinas sobre análise econômica do setor público, processo legislativo e de elaboração orçamentária, políticas públicas e orçamento no contexto brasileiro. Inicialmente, as aulas serão na plataforma de videoconferência Teams, com duração total de 420 horas distribuídas em 18 meses, entre abril de 2021 e dezembro de 2022.

Para os candidatos à coordenação, é necessário comprovar experiência como coordenador (a) no Interlegis/ILB ou em outra instituição de nível superior. Esse cargo será responsável pela mediação entre professores e alunos, elaboração de relatórios, administração do curso, e demais atividades administrativas e pedagógicas que forem necessárias.

O edital para seleção de discentes poderá ser publicado até a próxima semana, com distribuição de 50 vagas para servidores efetivos e comissionados do Senado Federal (15), da Câmara dos Deputados (10), Câmara Legislativa do Distrito Federal (10), Tribunal de Contas da União (10), Ministério da Defesa (3), e Advocacia-Geral da União (2).

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, destaca a importância do tema para o crescimento do país.

— É uma oportunidade para que o poder público tenha conhecimento e boas práticas de controle orçamentário sobre a gestão dos recursos financeiros, sendo uma área fundamental para o desenvolvimento e a estabilidade econômica, indispensável ao progresso brasileiro — afirmou Coimbra.

Para ter maiores informações sobre requisitos e disciplinas, acesse o Banco de Talentos, a plataforma Saberes ou envie e-mail ao Serviço de Cursos de Pós-Graduação (SEPOS) do Interlegis/ILB (sepos@senado.leg.br).