Inscrições abertas para servidores do Senado no curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo promovido pelo CEFOR
13/11/2020
O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR) abriu as inscrições para aluno especial no curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo. O processo seletivo vai até o dia 22 de novembro e é aberto a todos os servidores do Senado Federal. Para participar é necessário ter concluído curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2021.
A reserva de vagas para servidores do Senado nos cursos de mestrado da Câmara dos Deputados é resultado da parceria entre o Interlegis/ILB, por meio de sua Escola de Governo, e o CEFOR. Com isso, os cursos de especialização do Interlegis/ILB também poderão contar com 100% de participação de servidores da Câmara.
O analista legislativo do Senado, Messias de Oliveira Queiroz, concluiu o Mestrado do CEFOR em 2018. Para ele, a experiência é válida tanto pelo aprendizado, como pelos relacionamentos construídos durante as aulas.
– Fazer o curso de Mestrado Profissional do CEFOR foi uma experiência enriquecedora, do ponto de vista científico e humano. Tive aulas com professores muito competentes e fiz sólidas amizades com colegas da Câmara dos Deputados e de outros órgãos parceiros. Além disso, estou muito mais preparado para as atividades profissionais que exerço no Senado – relatou Messias.
O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, ressalta a importância dessa parceria para ampliar o relacionamento entre as casas do Congresso Nacional.
– A parceria com a Câmara dos Deputados é mais um passo na atuação conjunta das duas casas nas atividades administrativas e legislativas. Além de racionalizarmos recursos financeiros e humanos, conseguimos oferecer um conteúdo de excelência para a melhoria constante na qualificação dos servidores do Congresso Nacional e, consequentemente, para o aperfeiçoamento do serviço que prestamos aos brasileiros – afirmou Coimbra.
De acordo com o coordenador de Educação Superior do Interlegis/ILB, Floriano Filho, a Escola de Governo do Senado irá aumentar o número de cursos em parceria com outros órgãos, no próximo ano.
– A expectativa para a pós-graduação no Senado é bastante positiva para 2021. Com autorização prévia da Diretoria Geral, já iniciamos a negociação de novos cursos com a Câmara de Deputados, o TCU e a Câmara Distrital. Também pretendemos contar com mais alunos de casas legislativas de outros estados e municípios brasileiros em nossos cursos – ressaltou Floriano.
O curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo é gratuito e será, inicialmente, oferecido na modalidade virtual. Para mais informações clique aqui.