Interlegis abre inscrições para a quinta turma do curso “O Papel do Vereador”

O curso on-line apresenta o trabalho e as atribuições constitucionais do representante municipal do Legislativo. Inscrições abertas até 23 de agosto.

19/08/2020

O Interlegis abriu as inscrições para a quinta turma do curso on-line e gratuito “O Papel do Vereador”. Lançado em abril, o curso bate recorde de participantes desde a sua primeira turma. As inscrições irão até 23 de agosto.

Em ano de eleições municipais, o conteúdo foi pensado para incentivar vereadores, candidatos a vereador e todos aqueles que desejam aprender mais sobre as atribuições que competem ao parlamentar municipal. Para somar-se às ações de contenção à pandemia de Covid-19, o curso foi implementado em formato virtual. 

Os vídeos possuem linguagem acessível e tratam de aspectos constitucionais do poder legislativo municipal, da estrutura de uma Câmara de Vereadores, de condutas éticas, direitos e deveres dos vereadores e da aplicabilidade dos princípios da administração pública no exercício do parlamentar. A apresentação do curso é feita pelo Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra.

“A pandemia mudou muitas rotinas, inclusive a atuação parlamentar. O Interlegis intensificou as atividades de educação à distância e com o curso O Papel do Vereador levamos informações indispensáveis para candidatos e eleitores, que também precisam saber como fiscalizar o trabalho parlamentar’, explicou Coimbra. 

O primeiro módulo do curso tem a duração de uma semana para apresentar e ambientar o aluno à plataforma de ensino e aprendizagem à distância do Interlegis, Saberes. A partir do dia 31 de agosto, os estudantes serão introduzidos aos fóruns temáticos com os facilitadores Leonardo Gadelha, Luís Fernando Machado, Gabriel Borges e Tairone Messias. 

Além dos fóruns, que são interativos, e das aulas em vídeo, os participantes também contam com chat virtual, podcast e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes.

“A temática do curso atende a duas demandas. A primeira, o anseio de representantes das casas legislativas, que têm o Interlegis como a casa dos vereadores em Brasília, para que, além das nossas oficinas, houvesse um modelo de capacitação ágil, objetivo e em linguagem acessível, que possibilite a partilha, a reflexão e a discussão sobre o parlamento municipal. A segunda é uma demanda do país que, mais do que nunca, diante do cenário atual e das previsões socioeconômicas, irá precisar de candidatos e eleitores conscientes e preparados nas eleições de 2020”, avalia o Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra. 

Inscreva-se na quinta turma do curso “O Papel do Vereador” clicando aqui.


Tela de computador com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente


Serviço

Curso “O Papel do Vereador” – Turma 5

Inscrições: de 18/08 a 23/08 pelo Saberes

Duração: de 24/08 a 04/10.