Interlegis anuncia novos gestores em diferentes Coordenações
09/07/2020
O Interlegis passou por recentes mudanças nas equipes de coordenação para atender a busca constante por melhorias no atendimento às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais e no alcance dos produtos e serviços ofertados gratuitamente para as casas legislativas de todo o país.
As alterações nos cargos de gestão foram feitas nas coordenações de Planejamento e Relações Institucionais (COPERI), Tecnologia da Informação (COTIN) e na Coordenação-geral do Interlegis.
Para o Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, as mudanças organizacionais devem fazer parte da rotina de toda empresa, pública ou privada, que tenha como objetivo melhorar processos e resultados.
“O mundo está em constante evolução e as organizações devem acompanhar as mudanças. Sendo o braço do Senado responsável pela integração e modernização do legislativo brasileiro, o Interlegis precisa estar sempre atualizado e focado em inovações que possam trazer melhorias para o seu público-alvo. Desejo muito sucesso aos novos integrantes da equipe”, afirma Coimbra.
O servidor David Varchavsky, que já havia atuado como gestor da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais (COPERI) em 2019, retorna agora com a bagagem do período em que esteve à frente do Escritório Setorial de Gestão do Interlegis e do Serviço dos Cursos de Pós-Graduação da COESUP/Interlegis.
Ele conta que a participação no Programa de Formação Gerencial do Senado (PFG) foi fundamental para despertar nele a liderança necessária para as novas responsabilidades.
“Passei muitos anos na mesma área e senti uma vontade muito forte de me reinventar. O PFG foi um divisor de águas na minha trajetória profissional e me preparou para o novo desafio de assumir a gestão da COPERI. A palavra que melhor define a minha forma de trabalho é ação”, explica David.
O novo gestor da COPERI revela os planos para a coordenação, mesmo durante a pandemia do Covid-19.
“Vamos incentivar a criatividade, o pensar, estimular novas ideias e, acima de tudo, vamos trabalhar incansavelmente pela implementação de ações que melhorem o atendimento aos senadores, aos servidores do Senado e ao nosso público externo, formado pelas casas legislativas estaduais e municipais. O período de isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, trouxe a necessidade de adaptarmos e aperfeiçoarmos a nossa atuação”, conclui.
A Coordenação de Tecnologia da Informação (COTIN) tem como novo gestor o servidor Keny Villela, que já fazia parte da equipe. Ele pretende estudar estratégias para adequar o escopo do trabalho à capacidade produtiva da equipe.
“Uma das estratégias a ser adotada é o fortalecimento do nosso papel de prospecção e inovação tecnológica do legislativo, nas esferas estadual e municipal. E, para isso, vamos buscar maior aproximação do nosso público”, explica.
Nesta mesma linha de atuação, o novo Coordenador-geral do Interlegis, Luís Fernando Machado, está buscando estreitar relações com as equipes para que todos estejam alinhados com a melhoria na oferta de produtos e no atendimento às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas dos mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros.
“Nada pode ser realizado com excelência se não houver colaboração de todos. O sucesso depende da responsabilidade de cada um de nós. É dessa forma que a Coordenação-geral tem trabalhado para a sustentabilidade dos nossos usuários, o fomento de parcerias já existentes e para ampliar a interlocução entre as áreas de governança do Senado”, afirma o gestor.