Interlegis apresenta ferramentas tecnológicas para Associação de Câmaras do Oeste de Santa Catarina

Equipe do Interlegis apresentou produtos e serviços ofertados gratuitamente para Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Brasil.

18/11/2020

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A equipe da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis se reuniu, por videoconferência, com integrantes da Associação de Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), na tarde dessa quarta-feira (18). O objetivo foi apresentar as ferramentas tecnológicas do Interlegis, que são ofertadas gratuitamente para as Casas Legislativas.

O encontro foi mediado pelo coordenador-geral do Interlegis, Luis Fernando Machado e pelo secretário-executivo da Acamosc, Eloi Siarpinsk. Durante a reunião, foram apresentados o Portal Modelo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o e-Democracia e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R).

Participaram da reunião representantes das Câmaras Municipais de Quilombo, Chapecó, Marema, Cunhataí, Xaxim, Coronel Freitas, Caxambu do Sul, Nova Erechim e Cordilheira Alta, municípios de Santa Catarina (SC). A abertura do encontro foi feita pelo diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, que falou sobre a missão do Interlegis.

- Ofertamos soluções inovadoras, econômicas, eficientes e sustentáveis para a melhoria do atendimento à comunidade. As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas possibilitam, entre outras facilidades, a criação de portais na internet, o armazenamento de sistemas e dados, a identificação “Ponto Leg” nos endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo – destacou Coimbra.

Os instrutores das Oficinas Interlegis, Cláudio Morale, José Bonifácio de Góis Júnior e Adalberto Oliveira, detalharam as funcionalidades dos produtos e as vantagens da tecnologia disponibilizada para otimizar e dar transparência às atividades legislativas e administrativas nos parlamentos municipais. 

Luís Fernando Machado destacou a adaptação dos produtos e serviços do Interlegis para atender às demandas das casas legislativas neste período de pandemia de Covid-19. 

- A transformação digital, que estamos vivendo, permitiu que a nossa equipe, com o empenho e dedicação, construísse as bases para levar conhecimento legislativo e inovação tecnológica aos novos mandatos dos vereadores, mesmo a distância – ressaltou o coordenador.

Para o secretário-executivo da Acamosc, Eloi de Oliveira, a parceria com o Interlegis irá aprimorar a atuação das Câmaras Municipais. 

- Com a implementação dos produtos apresentados, vamos aumentar a  transparência e melhorar a comunicação, por meio dos portais das casas legislativas. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o Poder Legislativo Municipal e auxiliar vereadores e servidores no exercício de suas funções e tenho certeza de que o Interlegis será um grande parceiro nesse processo – disse.

Para conhecer os produtos e serviços ofertados e ações realizadas pelo Interlegis, acesse o site e siga as redes sociais.