Resumo da Semana: Confira as principais ações realizadas pelo Interlegis
Com o avanço da Covid-19, O Diretor Executivo do Interlegis orientou sua equipe a começar a semana já em trabalho remoto, uma ação preventiva que está de acordo com as ações que fazem parte dos atos editados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também às medidas divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, que alertam para a necessidade de conter a doença.
O Coordenador-geral do Interlegis, Leonardo Gadêlha, ressaltou a importância da realização do trabalho remoto.
“Adotar a modalidade teletrabalho é muito importante sob vários aspectos. O primeiro deles diz respeito à saúde, a incolumidade física dos nossos colaboradores, que vão estar mais seguros e ajudando a preservar a saúde de seus familiares e amigos. O segundo diz respeito a nossa responsabilidade como gestores de fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir, além do cuidado com a nossa equipe do Interlegis, com toda a sociedade e os órgãos de saúde na contenção dos riscos da doença, que estão associados ao convívio social”, explicou Gadêlha.
Leonardo destacou também a continuidade dos trabalhos durante a pandemia.
“Mesmo em teletrabalho, nós estamos dando vazão às demandas da comunidade legislativa de todo o país. E vamos dar sequência às nossas atividades pois, em determinado momento, quando superarmos este momento difícil, voltaremos a ofertar os nossos produtos e serviços com a máxima qualidade, com a mesma excelência de sempre. “Vamos preservar os nossos colaboradores, vamos preservar a comunidade, mas ainda assim vamos dar sequência ao nosso trabalho”, afirmou o coordenador-geral do Interlegis.
Suspensão Temporária Oficinas Interlegis
“É nossa responsabilidade seguirmos todas as medidas preventivas, com tranquilidade e sem alarmismo, para voltarmos o mais rápido possível à normalidade das ações do Interlegis”. (Márcio Coimbra, diretor executivo do Interlegis)
As Oficinas que seriam realizadas nos meses de março e abril foram suspensas na modalidade presencial. O Interlegis já antecipou que vai ofertar também a modalidade à distância. Uma parceria que está sendo desenhada com o Conselho Federal de Administração vai permitir a gravação do conteúdo das oficinas online.
“A suspensão é temporária e os estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Amazonas, Piauí, Acre e Rio Grande do Norte serão atendidos prioritariamente, assim que retomarmos nossas atividades presenciais”, afirmou o Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra.
O Diretor Executivo alertou para a necessidade de respeitar e adotar todas as medidas de contenção à pandemia.
“Reforço a importância dos atos do Senado Federal e as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), no sentido de contermos a pandemia. É nossa responsabilidade seguirmos todas as medidas preventivas, com tranquilidade e sem alarmismo, para voltarmos o mais rápido possível à normalidade das ações do Interlegis”, disse Coimbra.
Confira aqui as cidades que tiveram oficinas suspensas em março e abril.
Visitas às Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul
“É muito produtivo e gratificante estreitar os laços com as casas que possuem acordo de cooperação conosco, bem como traçar ações de integração e modernização das casas legislativas por meio do Interlegis. Dessa forma, contribuímos para tornar o legislativo brasileiro e os seus servidores cada vez mais bem preparados e sempre atualizados para atender a sociedade.” (Márcio Coimbra, Diretor Executivo do Interlegis)
Ao longo da semana, o diretor executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, esteve no estado do Rio Grande do Sul cumprindo agenda de visitas às Câmaras Municipais de Canela (16), Gramado (17) e Rio Grande (19), onde foi recebido pelos presidentes das respectivas casas.
Nos encontros, o diretor apresentou os produtos e serviços ofertados gratuitamente pelo Interlegis para capacitar os servidores, aperfeiçoar a atuação parlamentar e otimizar os processos de trabalho, cumprindo a missão de integrar e modernizar o legislativo brasileiro.
“Apesar de já atendermos quase a totalidade das casas legislativas do país, sempre é muito produtivo e gratificante estreitar os laços com as casas que possuem acordo de cooperação conosco, bem como traçar ações de integração e modernização das casas legislativas por meio do Interlegis. Dessa forma, contribuímos para tornar o legislativo brasileiro e os seus servidores cada vez mais bem preparados e sempre atualizados para atender a sociedade”, afirmou o diretor.
Para conferir as matérias na íntegra sobre cada visita, clique aqui.