Curso de pós-graduação do Interlegis/ILB será aberto para servidores públicos de todo o país e terá aula inaugural com o senador Izalci Lucas

A aula inaugural do curso de pós-graduação em Orçamento Público ofertado pelo Interlegis/ILB, por meio da Escola de Governo do Senado, será ministrada virtualmente, na próxima segunda-feira (12), às 17h, pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

A aula inaugural do curso de pós-graduação em Orçamento Público ofertado pelo Interlegis/ILB, por meio da Escola de Governo do Senado, será ministrada virtualmente, na próxima segunda-feira (12), às 17h, pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

O parlamentar é contador e professor de formação. Teve duas passagens pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF, além de cumprir mandatos como deputado distrital e federal por quase 20 anos, tendo sido eleito em 2018 para ocupar uma cadeira no Senado Federal.

A abertura do evento, que será transmitido pelo canal do Interlegis no YouTube, ficará a cargo do diretor-executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, que ressaltou a importância do tema para o crescimento do país.

— É uma oportunidade para que o poder público tenha conhecimento e boas práticas de controle orçamentário sobre a gestão dos recursos financeiros, sendo uma área fundamental para o desenvolvimento e a estabilidade econômica, indispensável ao progresso brasileiro — afirmou Coimbra.

Entre os convidados estão o coordenador de Educação Superior do Interlegis/ILB, José Floriano Pereira Lima Filho, e o coordenador-geral do curso de Orçamento Público, Ricardo Suganuma.

Inscrições abertas para Alunos Especiais

Pela primeira vez, um curso de pós-graduação promovido pela Escola de Governo do Senado/ILB poderá ter participantes de todo o país, na condição de alunos especiais. Conforme Edital n. º 3/2021/ILB,  são oferecidas 35 vagas, distribuídas em sete disciplinas da pós em Orçamento Público.

Podem concorrer servidores dos Legislativos Federal, Estaduais e Municipais, dos Tribunais de Contas, das Empresas Públicas, da Administração Direta e das Forças Armadas, desde que tenham diploma de nível superior ou estejam no último ano da graduação. Outras categorias poderão ser atendidas, a critério da Coordenação de Educação Superior do Interlegis/ILB.

A abertura das vagas para alunos especiais foi possível, pois o curso será a distância, devido à pandemia da covid-19. O coordenador de Educação Superior, Floriano Filho, espera uma expressiva participação no curso de servidores que não moram em Brasília.

— Uma vez que os encontros serão remotos, para garantir a segurança dos alunos e professores, pela primeira vez abrimos o curso para colaboradores das três esferas da Federação - União, Estados e Municípios. Dessa forma, podemos contribuir de forma mais ampla e abrangente na formação de servidores públicos — explicou Floriano.

Os interessados podem se candidatar para vagas em até duas disciplinas pelo endereço http://bit.ly/posorcamentopublico2021. Tanto o a inscrição quanto o curso são gratuitos