Bom Jesus do Galho quer ajuda do Interlegis para melhorar transparência na Câmara

Portal Modelo, SAPL e e-Democracia estão entre as ferramentas a serem solicitadas

A Câmara Municipal de Bom Jesus do Galho - MG,  precisa das ferramentas do Interlegis para melhorar a transparência. A conclusão foi do presidente da Casa, vereador Herbert Ramon, que esteve na manhã desta quinta na sede do Programa a saiu com ofício assinado para requerer Portal Modelo, SAPL, e-Democracia e e-mail legislativo.

Em seu primeiro mandato como vereador, Herbert conheceu o Interlegis por meio do seu assessor, José Francisco da Silva que acompanha as publicações do Programa pelas mídias sociais.

“Estamos buscando ajuda para melhorar a transparência dos trabalhos legislativos”, disse o presidente, que também demonstrou interesse na revisão dos marcos jurídicos. A última alteração do Regimento Interno foi em 1993. De lá para cá, o número de vereadores da Casa já alterou duas vezes.

Outros assuntos que geraram interesse foram o e-Democracia, sistema que estimula a participação popular com audiências públicas interativas e outros mecanismos e a articulação e compilação de textos jurídicos que apresenta as alterações e revogações sofridas por uma determinada lei. O módulo presente no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL 3.1, pode resolver o problema enfrentado hoje pela Casa que tem ao menos 200 leis repetidas em vigor.

A casa irá pedir apoio do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) para requisitar as oficinas Interlegis. Os servidores do ILB, JB de Góis Jr e Maria de Lourdes Santos receberam a dupla.