Câmara de Lapa faz homenagem ao Programa Interlegis

Reconhecimento foi entregue durante visita do presidente ao ILB

O presidente da Câmara Municipal de Lapa-PR, vereador Arthur Vidal, esteve na manhã desta quarta (27/2) no Instituto Legislativo Brasileiro para entregar homenagem da casa legislativa ao Interlegis, executado pelo Instituto, pelos serviços prestados em prol do fortalecimento do Poder Legislativo. Janary Nunes, representando o ILB na ocasião, recebeu o reconhecimento.

A Câmara de Lapa é conveniada do Programa desde 2012. De lá para cá, ela adotou o pacote completo de serviços e produtos: domínio.leg, SAPL, Portal Modelo, e-mail legislativo. Arthur Vidal, agora em seu terceiro mandato de vereador e primeiro como presidente, acompanhou todo o processo.

- “Já estive aqui em diversas outras ocasiões”, relembrou ele. Ocasiões em que a câmara veio para solicitar, e obteve, apoio para a implantação do painel eletrônico ou atualização do portal, ou apenas para atestar a qualidade dos produtos Interlegis, como o sistema de Apoio o Processo Legislativo. Em 2016, a ferramenta provocou uma melhora na transparência e na publicidade dos atos públicos no município, quando os atos da prefeitura passaram a ser disponibilizados para consulta por meio do Sistema SAPL e o então vereador Arthur Vidal aqui para contar a novidade.

Hoje, em busca de mais avanços, o presidente entregou ofício assinado pelo Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR) para realização de oficina Interlegis de atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno. A solicitação agora seguirá para o gabinete do primeiro-secretário, Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), e será atendida ainda no primeiro semestre.

- “Temos pelos menos nove casas dispostas a participar dessa oficina. Tem casa até de Santa Catarina”, garantiu o presidente. De fato, a Câmara tem se firmado como referência em inovação diante das demais casas. O presidente garantiu que o portal da Câmara rende muito interesse:

-“Todos os dias tem colegas de outras casas legislativas querendo saber como fizemos nosso  portal. Eles o consideram um exemplo. Daí, esclarecemos que é um produto Interlegis”, salientou explicando porque acredita que o treinamento com o selo Interlegis atrairá boa adesão.

O presidente este acompanhado do assessor Anderson Sommer.