Câmara de Vereadores de Canela (RS) recebe Diretor Executivo do Interlegis

Márcio Coimbra apresentou produtos e serviços para modernização do Legislativo

O Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, visitou a Câmara de Vereadores de Canela, município do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (16). A visita teve como objetivo apresentar os produtos e serviços ofertados gratuitamente pelo Interlegis para as Casas Legislativas do país.

Márcio Coimbra foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Savi, pelo diretor, Luiz Fernando Souza, e pelo assessor jurídico, Fabiano Faes. A eles, foram apresentadas ações do Interlegis para modernizar as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, além de otimizar os processos de trabalho dos servidores das Casas e qualificar a atuação parlamentar.

A Câmara, que já possui convênio com o Interlegis e utiliza o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) nos processos de trabalho dos servidores, foi apresentada às outras ferramentas tecnológicas, como o Portal Modelo, e às oficinas que são realizadas para capacitar os servidores no uso dessas ferramentas e, também, em outros temas importantes para as atividades legislativas, administrativas e jurídicas realizadas nas casas. 

“Fiquei impressionado com a quantidade e a qualidade dos serviços e produtos do Interlegis que estão à disposição do nosso município, assim como para os demais. Levarei todas as novidades apresentadas para a mesa diretora para que, em conjunto, possamos solicitar outras ações de modernização para a nossa Casa”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi. 

O diretor da Câmara, Luiz Fernando Souza, agradeceu a visita do diretor executivo do Interlegis, considerada muito produtiva. “Fiquei muito feliz com essa visita. Pudemos, não só conhecer um pouco mais sobre a atuação do Iterlegis, como esclarecemos muitas dúvidas sobre a oferta gratuita de ferramenta tecnológicas e oficinas de capacitação”, ressaltou Luiz Fernando. 

Para solicitar produtos, oficinas e encontros Interlegis, o primeiro passo é a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entra a casa legislativa e o Senado Federal. O Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, lembrou que as oficinas estão suspensas temporariamente devido às ações implementadas para prevenir a Covid-19.  

“Passado o período de contenção de riscos, as Oficinas Interlegis serão realizadas normalmente. A novidade é que vamos implementar, também, as Oficinas à distância, o que vai dar mais agilidade à capacitação e permitir o alcance de um número ainda maior de servidores. Tão logo a pandemia seja controlada, darei continuidade ao contato com os presidentes das casas legislativas para apresentar o importante trabalho desenvolvido pelo Interlegis”, afirmou Coimbra. 

Para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, clique aqui.