Curso já tem 200 inscritos

Participantes aprendem a realizar a atualização dos textos de forma juridicamente segura

De 7 a 9 de agosto o Interlegis estará na Câmara Municipal de Fortaleza para oferecer a Oficina de Revisão de Regimento Interno. O treinamento irá oferecer subsídios para que as casas que estejam em processo de atualização desse documento estejam aptas a realizarem o processo de maneira legal e segura juridicamente.

Os servidores do Senado Tairone Messias Rosa e Eduardo Pereira da Silva serão os instrutores. A oficina atende a uma solicitação do Senador Cid Gomes (PDT-CE). Até o momento 200 pessoas estão inscritas, em sua maioria, assessores de câmaras municipais com formação jurídica que acompanham o tema, mas há também vereadores e servidores de prefeituras.

A programação para os três dias treinamento prevê que os participantes tratem das prerrogativas regimentais do vereador, organização da câmara, sessões plenárias, processo legislativo, matérias legislativas e outros assuntos.

Na maior parte do tempo, no entanto, os instrutores utilizam como texto base o documento da casa anfitriã, nesse caso, o regimento da Câmara de Fortaleza, para ser analisado e alterado. O exercício habilita os alunos a iniciarem o processe de atualização dos textos de suas câmaras mais tarde.


Para fazer inscrição ou consultar o conteúdo programático, acesse Agenda de eventos no menu Comunicação ou clique aqui.

 

Sobre as oficinas Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis. Para consultar a lista de oficinas disponíveis e como solicitar, clique em Oficinas no menu Capacitação ou aqui.