Diretor do Interlegis realiza visita técnica ao TCE/TO

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 5, o diretor executivo do Interlegis, Márcio Coimbra. O representante esteve acompanhado do diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO), Homero Barreto Júnior.

 Os diretores foram recepcionados pelo diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Júlio Edstron Secundino Santos, que apresentou a estrutura e alguns dos setores que compõe o local, a exemplo da biblioteca. Em seguida, os representantes foram direcionados ao gabinete da 2ª Relatoria, cujo titular é o coordenador do Instituto de Contas, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves.

sdsdsds.jpg

 Na ocasião, foi discutida a parceria entre as instituições, assim como a sugestão de melhorias para aprimorar as capacitações. De acordo com Coimbra, o Interlegis trabalha com o Legislativo em todos os níveis, seja estadual, municipal ou federal, e também com os órgãos adjacentes ao Legislativo que trabalham em conjunto, como por exemplo, os Tribunais de Contas.

 “Nós sempre desenvolvemos trabalhos em conjunto e em parcerias. O Tribunal de Contas pode nos ajudar trazendo ideias, novas abordagens para as oficinas que nós oferecemos aos municípios e para os estados”, explicou Coimbra.

 O diretor ainda ressaltou que “o foco é qualificar tanto o corpo técnico das câmaras legislativas dos municípios, das assembleias dos estados e também os legisladores. Então, quando nós viajamos, sempre gostamos de ouvir todas as instâncias de todos os órgãos, porque ouvindo nós conseguimos aprimorar a entrega dos nossos serviços”, finalizou.

 Segundo Homero Barreto, a diretoria da Escola do Legislativo da ALTO já possui algumas parceiras com o Interlegis, a exemplo dos cursos em EAD, que fazem parte do site da escola. “Hoje o diretor executivo do Interlegis está aqui visitando o Tribunal de Contas, com a intenção de que no próximo ano nós possamos fazer mais cursos de capacitação e oficinas, fazendo essa parceria com o Instituto de Contas e com a Escola do Legislativo, por meio do Interlegis do Senado Federal”, finalizou.

IMG_6005.jpg

IMG_6035.jpg

Por: Ascom TCE/TO.