Diretor Executivo do Interlegis visita Câmara Municipal do Rio Grande (RS)

Márcio Coimbra apresentou os produtos e serviços do Interlegis para um público limitado de servidores e parlamentares, seguindo às medidas de prevenção à Covid-19

O Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, esteve nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal do Rio Grande, município do Rio Grande do Sul, para apresentar o braço do Senado Federal que é referência na modernização do poder Legislativo. Coimbra contou um pouco sobre a história do Interlegis, criado em 1997, e apresentou os produtos e serviços ofertados gratuitamente para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o país.

“O Interlegis possui convênio com Casas Legislativas de 4.389 dos 5.568 municípios brasileiros. Nosso objetivo é estreitar os laços com os nossos parceiros, oferecendo todo suporte necessário, verificando a necessidade de novas ferramentas tecnológicas e de oficinas de capacitação. Além disso, queremos apresentar nossas ações para os parlamentares e servidores que ainda não conhecem o trabalho do Interlegis”, disse o diretor.   

Devido às medidas de prevenção à Covid-19 presentes no Ato nº 2 de 2020 do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o público de vereadores e servidores presentes na apresentação foi limitado, respeitando-se a distância mínima recomendada entre os participantes.

Márcio Coimbra foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Ivair Pereira, conhecido como Vavá, pelo vereador Claudio de Lima, segundo secretário da Mesa Diretora, e pelo diretor-geral, Flávio Santos. O presidente agradeceu a presença do diretor executivo, e destacou a importância do trabalho do Interlegis na modernização das casas legislativas, principalmente no caso da Câmara Municipal de Rio Grande, que vai completar 269 anos em dezembro.

“A Câmara do Rio Grande é a mais antiga do estado e nós ainda enfrentamos algumas dificuldades para lidar com ferramentas tecnológicas. A vinda do diretor executivo do Interlegis é uma satisfação muito grande, e esperamos, nos próximos meses, receber as equipes que vão auxiliar na qualificação do nosso corpo funcional e na atualização dos nossos sistemas de trabalho”, afirmou o presidente.

c5ec71b9-c0f0-486d-b202-f03cf437503e.jpg

O diretor-geral da Câmara, Flávio Santos, falou sobre a atuação do Interlegis tanto na capacitação dos servidores como na capacitação dos candidatos a vereador nas eleições deste ano.

“Foi com muita alegria que ouvi a apresentação sobre o trabalho do Interlegis e sobre as oficinas ofertadas gratuitamente. Em ano de eleição municipal é extremamente importante capacitarmos nossos candidatos a vereador, para que exerçam um mandato com mais qualidade e conhecimento sobre a gestão pública”, explicou Flávio Santos.

Para Márcio Coimbra, a visita à Câmara Municipal do Rio Grande resulta em excelentes oportunidades para que o Interlegis promova a melhoria dos serviços prestados à comunidade do município. 

“Essa é mais uma parceria que vem reafirmar o compromisso do Interlegis com a integração e a modernização do legislativo brasileiro. Estou muito otimista com o trabalho que nossas equipes vão fazer em Rio Grande e em outros municípios do estado do Rio Grande do Sul”, disse Coimbra, que também visitou nesta semana as Câmaras Municipais de Canela e de Gramado.

Para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, clique aqui.