Escola do Legislativo de Maria da Fé quer apoio para calendário de 2019

Presidente da câmara mineira e mais três vereadores entregaram ofício nesta manhã

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Maria da Fé, em Minas Gerais, é uma referência para os moradores e servidores do município e de cidades vizinhas. Disposta a aumentar a oferta de cursos, a Escola quer o apoio do ILB.

Na manhã desta quinta, 4, o presidente da Câmara, Henrique Cezar Bernardes e os vereadores Rodrigo Guimarães Barra, Leonardo da Silva Carvalho e Adolfo Cardoso Mendes vieram ao ILB entregar ofício de solicitação de apoio para o calendário de atividades de 2019 na realização de cursos relativos à técnica legislativa e uso das redes sociais no Poder Legislativo.

O documento assinado pelo presidente destaca o objetivo da Escola de capacitar agentes políticos e servidores públicos em assuntos de interesse político e institucional. Também ressalta que a estrutura é bastante procurada por vereadores e servidores não apenas da própria Câmara mas também de outras cidades como Brasópolis, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Mamelópolis e outras. Assim, assinalou o vereador Rodrigo, a Câmara acredita que o apoio do ILB dará maior visibilidade ao próprio Interlegis.

O presidente chamou a atenção para a renovação que ocorreu na própria Casa, sete dos nove vereadores, para explicar porque acha importante que a Escola tenha sempre novas ofertas para dispor. Na sequência, o vereador Rodrigo explicou que a nova Mesa Diretora está buscando aprimoramento para as atividades da Escola. “Acreditamos que o Interlegis poderá nos ajudar”, frisou.

Os vereadores foram recebidos pelos servidores do ILB Otto Nascimento e Janary Nunes.