Interlegis/ILB acerta agenda de oficinas em João Pessoa

Diretor da Escola do Legislativo esteve em Brasília para fazer a solicitação

O diretor-executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, juntamente com o coordenador de Planejamento e Relacionamento Leonardo Gadelha, receberam na tarde de quarta (25), o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de João Pessoa - PB, o vereador Lucas de Brito Pereira, para acertar um cronograma de realização de oficinas Interlegis no Estado em breve.  Durante a reunião, o vereador Lucas Brito entregou ofício solicitando a realização das oficinas e outras ações de fortalecimento da Escola com o apoio do Instituto.

Ainda a partir deste mês, a Escola poderá disponibilizar os cursos on line do Senado para seus alunos. A iniciativa irá acrescentar aproximadamente trinta opções de cursos que variam de orçamento, cerimonial, contratações públicas, gestão estratégica, controle interno e muito mais. Um evento em João Pessoa, com as presenças de Márcio Coimbra a e Leonardo Gadelha, está sendo programado para a segunda quinzena de outubro.

Sobre a agenda de treinamentos presenciais, foram acertadas para o final do ano a realização das oficinas Cidades Inteligentes, Revisão de Marcos Jurídicos, Planejamento Estratégico e e-Democracia.

Coimbra acredita que a ação será bastante proveitosa tanto para a Escola quanto para o Interlegis/ILB, já que ela reforça a vocação do Instituto de disseminar o conhecimento produzido no Legislativo. A ação também atende a uma determinação do Primeiro-Secretário, Senador Sérgio Petecão, de fazer chegar o Interlegis/ILB no maior número possível de municípios brasileiros.

Para conhecer a linha completa de cursos em EaD do Senado, clique aqui. Para saber mais sobre as oficinas clique em Capacitação – Oficinas ou aqui.