Vagas abertas para a próxima oficina online de capacitação para o uso do SAPL Remoto

Cerca de 220 casas legislativas já foram capacitadas para a realização de sessões plenárias remotas entre os meses de abril e julho.

03/08/2020

Desde o início do isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, o Interlegis vem capacitando servidores de Câmaras Municipais que precisaram se adaptar às sessões plenárias em caráter virtual. 

Para isso, desenvolveu o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R), que possibilita a deliberação de matérias por videoconferência. Entre os meses de abril e junho, 385 servidores legislativos, divididos em 45 turmas, já receberam orientações sobre a utilização da tecnologia.

O Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, acredita que a votação à distância nos parlamentos é uma tendência atual e para o futuro. 

“O Interlegis está disponibilizando o que há de mais moderno para as casas legislativas brasileiras. Uma inovação que surgiu da necessidade de adaptação ao período da pandemia, mas que deverá permanecer, tendo em vista que muitos modelos e padrões antigos estão sendo revistos”, afirma Coimbra.

sapl0708.jpg

Com data marcada para sexta-feira (07/08), a 46ª turma de SAPL-R já está com inscrições abertas. Os servidores deverão ser preferencialmente colaboradores de casas que já utilizam o SAPL. 

Serviço

46ª Oficina de SAPL-R

Dia: 07 de agosto de 2020

Horário: 15h às 19h

Inscreva-se clicando aqui!