Interlegis está em Rio Novo do Sul

Técnicos realizarão treinamento de quatro dias no município

Técnicos do Interlegis estão em Rio Novo do Sul, ES, atendendo a uma solicitação do senador Marcos do Val (Podemos-ES), para ministrar as Oficinas Interlegis SAPL 3.1 e Portal Modelo. Os treinamentos vão de hoje, 7, até o dia 10 e acontecem com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura. 

Até o momento são 16 alunos de oito municípios: Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, São José do Calçado, Ibitirama, Santa Leopoldina, Pedro Canário e Marataízes.

O Portal Modelo é o sistema desenvolvido pelo Interlegis que permite que a Câmara crie o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem necessidade de contratar serviços especializados. No treinamento, os participantes são ensinados a fazer a customização, gestão de conteúdo e administração do portal.

Já a oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo capacita para a adoção da ferramenta que informatiza todo o processo legislativo da Casa.

Ambos os sistemas são gratuitos, de fácil utilização e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. 

As oficinas serão ministradas pelos servidores do Senado Adalberto Oliveira e José Bonifácio de Góis Júnior. Ao término do treinamento, os servidores estarão aptos a utilizarem as duas ferramentas.

 

Sobre as oficinas Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis. Para consultar a lista de oficinas disponíveis e como solicitar, clique em Oficinas no menu Capacitação ou aqui.