Interlegis realiza Webinar Feminino – Poder, Política e Mercado de Relações Institucionais e Governamentais

Nesta sexta-feira (13), será realizado o Encontro Interlegis “Webinar Feminino – Poder, Política e Mercado de Relações Institucionais e Governamentais”, às 15h, com transmissão ao vivo pela TV Senado e no canal do Interlegis no YouTube e no e-Cidadania. O evento tem o intuito de debater questões sobre o papel feminino em processos decisórios, com atuação no mercado de relações institucionais e governamentais.  

Para o diretor executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, é preciso ampliar cada vez a participação da mulher no mercado de trabalho, assim como é essencial a luta pela igualdade de salários entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo. “Aproveitamos o mês da mulher para debater a atuação feminina neste segmento e reforçar o nosso incentivo para a ampliação do número de mulheres em processos decisórios. Mesmo no mercado de Relações Institucionais e Governamentais, elas são minoria e representam 40% dos profissionais. Ainda tem muito a ser feito também para que as mulheres ocupem mais espaço na política”, ressalta Coimbra.

Atualmente, dos 81 senadores que compõem o Senado Federal, 12 são mulheres, número que diminuiu com a última eleição. Com isso, a bancada feminina ocupa menos da metade do número total de senadores em mandato, o que levanta dúvidas sobre a inclusão da mulher em decisões governamentais.

O Webinar Feminino terá a presença da Deputada Federal Celina Leão (PP-DF) e da Diretora-geral do Senado, Ilana Trombka. Entre as palestrantes estão Francine Moor, cientista política; Natália Reis, coordenadora-geral de assuntos federativos e administrativos no Ministério da Justiça; e Karoline Pereira, relações institucionais e governamentais da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL. 

 

Serviço

O evento será transmitido ao vivo pela TV Senado e no canal do Interlegis no YouTube e no e-Cidadania.