Interlegis suspende oficinas temporariamente como prevenção ao coronavírus

Medida atende às normas publicadas no Ato do Presidente nº 2 de 2020 que tratam de ações preventivas contra a transmissão da Covid-19.

O Interlegis, braço do Senado Federal para a modernização e integração do Legislativo, suspendeu temporariamente as oficinas que seriam realizadas nos meses de março e abril, como parte das ações de prevenção ao Coronavírus. O Ato do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi assinado depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a covid-19 com o status de pandemia.

As oficinas suspensas afetam temporariamente as Câmaras Municipais de Pato Branco (PR), Videira (SC), Campinas (SP), Janaúba (MG), Sete Lagoas (MG), Araucária (PR), Barra do Garça (MT), Ubá (MG), Três Pontas (MG) e Manaus (AM). As Assembleias Legislativas de Teresina (PI), Natal (RN) e Florianópolis (SC) também terão oficinas suspensas até o dia 30 de abril.

O diretor executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, reforçou a importância do cumprimento do ato presidencial e das determinações do Ministério da Saúde. “É importante estarmos atentos e seguirmos todas as medidas de prevenção à doença. Fazemos isso com tranquilidade e sem alarmismo. Passado o período de contenção de riscos, as Oficinas Interlegis serão realizadas normalmente”, afirma Coimbra.

As oficinas, que são presenciais, ensinam a utilizar as ferramentas tecnológicas fornecidas pelo Interlegis e ainda capacitam para outros temas de importância para as atividades legislativa, administrativa e jurídica realizadas nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. 

Encontros no Auditório

Os eventos realizados no Auditório do Interlegis também irão aderir à regra de não aglutinação presente no ato, dessa forma, serão realizados sem a presença de público, mas continuarão a ser transmitidos em tempo real via streaming tanto pelo e-Cidadania, quanto pelo canal no Youtube do Interlegis com apoio da TV Senado.