Secretário da Câmara de Guanambi (BA) quer ação do Interlegis na região

Fabrício Lopes pensa também em reativar União de Vereadores

O vereador Fabrício Lopes, Primeiro-secretário da Câmara Municipal de Guanambi, quer ver as casas legislativas da região centro-sul da Bahia equipadas e utilizando os produtos Interlegis. Ele discutiu também a possibilidade de realização de Oficinas e Encontros que levem ações de modernização legislativa para a região com o técnico JB de Góis Júnior, que o orientou sobre os procedimentos a serem tomados.

Em visita à sede do Programa nesta quarta-feira, 10/04, Fabrício Lopes disse que gostaria de reativar a parceria já existente com o Interlegis na sua própria Câmara – cujo site é o Portal Modelo e também tem instalado, mas sem plena utilização o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL, em sua última versão) – como levar este trabalho para as Câmaras vizinhas.

 Neste sentido, ele pensa, inclusive, em recriar a União de Vereadores da Microrregião de Guanambi, talvez com outro nome, para discutir com colegas de outras Câmaras medidas que possam ser tomadas para modernizar, levar mais transparência e eficiência aos trabalhos das casas legislativas.

Segundo Fabrício, conforme o critério que se adote, político, econômico ou geográfico, é possível reunir de 15 a cerca de 40 Câmaras para receber Oficinas Interlegis de treinamento (para instalação e uso de ferramentas tecnológicas ou de temas legislativos) ou Encontros institucionais.

JB de Góis Júnior também orientou o vereador sobre a adoção do e-mail legislativo e deu informações sobre a ferramenta e-Democracia. Segundo Fabrício Lopes, o senador Otto Alencar (PSD-BA) está disposto a intermediar o apoio para a realização destas ações para a Câmara de Guanambi e região.