Senador Anastasia cumprimenta servidores no encerramento de Oficina Interlegis

Câmara de Munhoz sediou revisão de Marcos Jurídicos

Foi encerrada nesta quarta-feira, 17/04, em Munhoz, sul de Minas, mais uma Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos, na qual vereadores e servidores de Câmaras da região e até de São Paulo discutiram como fazer a revisão e atualizar as Leis Orgânicas Municipais e seus Regimentos Internos. Ao final, foram entregues 27 certificados para participantes da Câmara anfitriã, Munhoz, e de Osasco, Toledo, Tocos do Moji, Bueno Brandão e Itapeva.

Segundo o instrutor Luis Fernando Pires Machado, especialista em processo legislativo do Senado Federal, o que se viu durante os três dias do treinamento, foi “a vontade legislativa dos vereadores presentes que, junto com assessores e procuradores jurídicos, alcançarão o sucesso e efetividade de suas ações, que é ter seus documentos atualizados”.

Para o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) - que intermediou a realização da Oficina e enviou um vídeo na impossibilidade de estar presente - as ações do Programa Interlegis são importantes para qualificar, treinar e aperfeiçoar o pessoal das Câmaras, pois se trata da área do Senado especializada neste atendimento voltado ao processo legislativo e à modernização das casas.

No vídeo, o senador também cumprimenta todos os participantes do curso, salientando a importância “destes temas para a democracia e a estrutura do Estado brasileiro”.