Senador Flávio Bolsonaro quer mais ações do Interlegis no Rio

ILB vai realizar oficinas tecnológicas nos municípios

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) esteve na manhã desta segunda-feira reunido com o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, em seu gabinete, para uma apresentação do Instituto Legislativo Brasileiro e das ações de capacitação que ele desenvolve tanto no âmbito da Escola de Governo quanto do Programa Interlegis.

Helder Rebouças fez um panorama das atividades do ILB que objetivam formar servidores do Legislativo. Também apresentou o Programa Interlegis com ênfase nos produtos, serviços, prestação de consultorias e treinamentos voltados para a modernização e a integração das câmaras municipais. O diretor estava acompanhado do coordenador-geral do ILB, João Henrique Gouveia e do coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto, Francisco Biondo.

Como resultado da conversa, o senador solicitou a realização das oficinas tecnológicas SAPL e Portal Modelo no estado do Rio. Também serão programadas oficinas de revisão de marcos jurídicos.

Helder destacou os cursos que o ILB oferece para os servidores de gabinetes parlamentares. São cursos nas áreas administrativa, legislativa, de secretariado e de comunicação e fazem parte de um conjunto de atividades do Instituto focadas no novo quadro funcional do Senado. Dentro dessa trilha de formação também estão previstas turmas de ensino a distância em Gestão Estratégica com Foco na Administração Pública (administrativa); Processo Legislativo Federal e Introdução ao Orçamento (legislativa); e Excelência no Atendimento (secretariado).