Vereadores de Guaraí vêm ao Interlegis solicitar produtos e oficinas

As ferramentas e treinamentos tecnológicos são o foco

O presidente da Câmara Municipal de Guaraí – TO, Saboinha Júnior e os vereadores Walter Medeiros, Gleison Bueno e Gercival Lopes estiveram na sede do Interlegis, em Brasília, a fim de conhecer pessoalmente a estrutura que comporta o Programa Interlegis e as soluções em tecnologia e capacitação que estão à disposição das câmaras municipais de todo o país.

Esse não foi o primeiro contato com o Programa. A Casa já tem Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL. O presidente, no entanto, afirmou que é necessário otimizar o uso dessas ferramentas, por isso quis vir à Brasilia para solicitar oficinas de treinamento.

Ele também disse que apesar de não aplicar em sua Casa todos os módulos do SAPL, vereadores e servidores de outras câmaras que verificam o sistema em uso na Câmara de Guaraí ficam impressionados.

Por isso eles pretendem sediar treinamentos no município, que devido sua localização geográfica, facilita o acesso a muitas casas próximas do Estado e de fora de Tocantins beneficiando pelo menos 20 outras câmaras.

Eles foram atendidos pelos servidores do ILB, Janary Nunes e Adalberto Oliveira que falaram sobre o sistema de Ouvidoria dentro do Portal Modelo, sobre o e-democracia e o e-mail legislativo. Também colocaram os vereadores em contato com Florian Madruga, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, uma vez que criar a própria Escola é um projeto da atual Mesa.

O presidente Saboinha saiu disposto a solicitar de imediato a oficina de Portal Modelo e de e-democracia.