Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL
Versão 3.1
SAPL-R |
O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. Para facilitar a rotina da casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara. Com o lançamento da versão 3.1, o novo SAPL vem com Painel Eletrônico e Compilação de textos articulados. Entre suas principais funções estão:
O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.
O Programa Interlegis inova, mais uma vez, ao apresentar solução unindo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) com ferramentas disponíveis para videoconferência (SAPL-Remoto), ação que transformou o aplicativo num robusto sistema que permite a realização de sessões plenárias remotas. Veja o Manual de Configuração e Utilização do SAPL-R e Quadro Comparativo de Soluções de Videoconferência, para maiores informações. Minutas sobre as sessões remotas:
|
---|
Veja alguns exemplos de SAPL em uso: SAPL da Câmara Municipal de Formosa/GO SAPL da Câmara Municipal de Erechim/RS Saiba mais:
Tutorias SAPL - Canal do Youtube: |
Solicitar o SAPL
Para solicitar qualquer produto ou oficina, o primeiro passo é assinar um Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal. Para requerer a assinatura desse instrumento, siga os passos definidos no menu Como Solicitar.
Caso você NÃO tenha certeza se sua câmara já é conveniada, ligue para o número (61) 3303-3221 ou envie e-mail para interlegis@senado.leg.br. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone ou por e-mail.
Para solicitar o SAPL, encaminhe um ofício, conforme este modelo, com o assunto: Solicitação: Nova Hospedagem, para o e-mail interlegis@senado.leg.br. É necessário que a hospedagem DNS do domínio esteja no Interlegis.
Oficinas, Treinamentos e Cursos na modalidade remota
Para solicitar oficina na modalidade remota (ao vivo pela internet), para aprender a utilizar a ferramenta, encaminhe ofício de solicitação diretamente ao Diretor-Executivo do Interlegis, indicando o treinamento. O ofício deve ser encaminhado por e-mail para o endereço interlegis@senado.leg.br.
Dúvidas
Se sua casa utiliza o SAPL, cadastre-se na lista do GITEC e envie e-mail para gitec@listas.interlegis.leg.br para tirar dúvidas. Se você deseja informar erro no sistema da sua casa legislativa, abra um ticket em suporte.interlegis.leg.br