Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL
Versão 3.1
SAPL-R |
O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. Para facilitar a rotina da casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara. Com o lançamento da versão 3.1, o novo SAPL vem com Painel Eletrônico e Compilação de textos articulados. Entre suas principais funções estão:
O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.
O Programa Interlegis inova, mais uma vez, ao apresentar solução unindo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) com ferramentas disponíveis para videoconferência (SAPL-Remoto), ação que transformou o aplicativo num robusto sistema que permite a realização de sessões plenárias remotas. Veja o Manual de Configuração e Utilização do SAPL-R e Quadro Comparativo de Soluções de Videoconferência, para maiores informações. Minutas sobre as sessões remotas:
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Veja alguns exemplos de SAPL em uso: SAPL da Câmara Municipal de Formosa/GO SAPL da Câmara Municipal de Erechim/RS Saiba mais:
Tutorias SAPL - Canal do Youtube: |
Solicitar o SAPL
Para solicitar qualquer produto ou oficina, o primeiro passo é assinar um Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal. Para requerer a assinatura desse instrumento, siga os passos definidos no menu Como Solicitar.
Caso você não tenha certeza se sua câmara já é conveniada, ligue para o número (61) 3303-3221 ou envie e-mail para atendimento@interlegis.leg.br. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone ou por e-mail.
Para solicitar o SAPL, encaminhe um ofício, conforme este modelo, para:
Diretoria Executiva do Interlegis
Av. N2, Bloco 2
Senado Federal
Brasília - DF
CEP: 70165-900
Também abra um ticket no canal suporte.interlegis.leg.br, com o tópico de ajuda: "Solicitação: Nova Hospedagem". É necessário que a hospedagem DNS do domínio esteja no Interlegis.
Solicitar oficina
Para solicitar a realização de uma oficina em sua cidade para aprender a utilizar o produto, encaminhe a solicitação ao senador do Estado que apoie a iniciativa, conforme este modelo. O ofício será, em seguida, avaliado pela Primeira-Secretaria do Senado Federal, à qual está subordinado o Interlegis que, então, dará prosseguimento ao processo.
Dúvidas
Se sua casa utiliza o SAPL, cadastre-se na lista do GITEC e envie e-mail para gitec@listas.interlegis.leg.br para tirar dúvidas. Se você deseja informar erro no sistema da sua casa legislativa, abra um ticket em suporte.interlegis.leg.br